terça-feira, 2 de abril de 2013


Hyde Park

O Hyde Park é o mais famoso parque de Londres, por isso é quase uma entidade londrina. A fauna e a flora são frequentemente captadas em vídeo e fotos e divulgadas no mundo todo por turistas e pelos próprios londrinos.

Pode ser estranho aos visitantes, mas é comum ver os londrinos, sem camisas, deitarem ao sol, mesmo que a temperatura não seja tão propícia para isso.

National Gallery

Uma das maiores galerias de arte do mundo. já que a entrada é gratuita vale a pena comprar o áudio tour para receber informações sobre pintores e varias obras de arte do lugar.


segunda-feira, 1 de abril de 2013

 

Museu de Cera Madame Tussauds


O  Museu de Cera Madame Tussauds é mundialmente conhecido e tem franquias espalhadas em diversos países. Mas foi em Londres onde tudo começou. Nele se encontram estátuas perfeitas de grandes estrelas do mundo artístico e personalidades históricas.


Endereço: Marylebone Rd,  Londres NW1 5LR, Reino Unido.
Metrô: Baker Street
Ingressos: 30,00 (adulto) e 25,80 (criança)

A entrada é cara, porém o museu de cera realmente vale a pena. Quem não se divertiria tirando foto com os Beatles, atores de Hollywood, ou até mesmo a família real?



Outras atrações

Além das personalidades em cera, o museu oferece outras duas atrações que já são incluídas no pacote: um cinema 4D com heróis da Marvel e um passeio do terror ao estilo London Dugeon e London Bridge Experience.



London Eye



A London Eye é a terceira maior roda gigante do mundo e um dos pontos turístico mais disputados de Londres. Ela possui 135 metros de altura e serve como um observatório da cidade.O ingresso dá direito ao 4D Experience Os pacotes de ingressos também incluem alguns tipos de desconto e possibilidades de incrementar a jornada na roda gigante: com champanhe, com degustação de chocolates, com cabine privativa, etc. Em 30 minutos de passeio, dá para fazer muita coisa.

Palácio de Westminster: Big Ben


O palácio de Westminster é de se enxergar de longe. Um dos mais imponentes e característicos prédios de Londres, ele abriga mais de mil salas e cinco quilômetros de corredores. É nele que reside o Big, o sino de treze toneladas na torre do relógio do palácio.

Pontos Turísticos


Por ser uma imensa cidade, há muitas atrações a serem consideradas em Londres. Aqui estão apenas alguns dos vários e interessantes pontos turísticos da capital inglesa

British Museum

Museus geralmente, não estão no topo da lista de lugares que gostaríamos de visitar em uma cidade. Entretanto é preciso falar do Museu Britânico por conta da sua grandiosidade

























Endereço: 96 Euston Road, City of London NW1 2DB, United Kingdom

Metrô: Holborn e a Totteham Court Road

Ingresso: Gratuito

Fundado em 1753 e aberto ao público em 1759, esse foi o primeiro museu a ser público, gratuito, desvinculado da Igreja e nacional de todo o mundo. O museu britânico abriga relíquias da história universal como máscaras astecas, esculturas egípcias e gregas, além da Pedra de Roseta e partes do Parthenon de Atenas.

Quanto ao museu, achei um bom lugar para se visitar, com muita história de várias épocas. Além de ser um local gratuito em que todos podem ter acesso a esse tipo de cultura.


Camden Lock




Camden Lock é mais uma das famosas feiras ou mercados de rua em Londres. Situado na exótica Camden Town, a feira oferece de tudo: artesanato curioso, roupas que oscilam das mais descoladas às mais bregas, peças de design divertidas, acessórios diversos, drogas inusitadas, comidas típidas indianas e chinesas e cervejas.

Estima-se que aproximadamente 100 mil turistas e nativos passem ao longo do Regent’s Canal para visitar Camden Lock todo fim de semana.
A feira funciona todo dia . Domingo é o dia mais tradicional.

1st Place!


A primeira cidade escolhida é a maior e mais  importante cidade do Reino Unido!
LONDRES, obviamente não poderia ficar de fora dos nossos destinos de cidades mais visitadas do mundo.